Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Feira do Livro de Itapé (Bahia)

Itapé/ Ba: 1ª Feira do Livro - A festa

          Ontem, 21 de abril de 2013 foi dia de festa literária na bela cidade de Itapé.
          Realizou-se  a PRIMEIRA FEIRA DO LIVRO que durante todo o dia manteve em atividade escolas, artistas, escritores numa interação maravilhosa com o povo da cidade e os muitos visitantes que lotaram a praça da Igreja Bom Jesus. Com abertura às 9 horas aconteceu apresentação de Show musical, Balllet clássico, grupos de dança, música popular brasileira, poesia, leitura, etc. Ao adquirir um livro, você recebia um cartão bônus que lhe dava direito a outro livro à sua escolha.
          Notável a presença do escritor/poeta Grapiúna Cyro de Mattos membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e da Academia de Letras de Itabuna (ALITA) em sessão de autógrafos e lançamento do seu livro de crônicas “Alma mais que tudo”. Acompanhava Cyro de Mattos sua esposa e musa Mariza.
          Também presentes o escritor gaúcho Kalunga e Ulisses Tavares, escritor paulista. Os dois  posaram para fotos, autografaram e esbanjaram simpatia e alegria todo o tempo.
          O poeta itabunense Oscar Benício dos Santos e sua irmã, a poetisa Jasmínea Benício dos Santos, membro da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL) também visitaram a 1ª Feira do Livro.
         Um dia diferente e muito gratificante para a população de Itapé. E serve de exemplo para as demais cidades do sul da Bahia, ao mostrar que é possível numa região marcada pela violência principalmente contra os jovens dar um primeiro passo para uma mudança profunda, ao colocar em prática o imperativo do poeta baiano Castro Alves, no poema O livro e a América: “Oh! bendito o que semeia livros, livros à mão cheia e manda o povo pensar...”
          ITABUNA CENTENÁRIA – RSIC esteve presente, participou e fotografou.

Veja abaixo fotos do evento:

2 comentários:

  1. Prezado Cyro, sua presença abrilhantou muito mais nosso evento. Seu livro Alma mais que tudo (lançamento) foram esgotados nesta tiragem na Feira do Livro de Itapé! Muito obrigado. Que continue neste seu empenho a despertar cultura nas pessoas e principalmente nos seus leitores como nós da Escola Pingo de Gente.
    Esperamos lhe ver novamente.

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras, caro Luan felizardo, incentivam-me a continuar na jornada. Cyro de Mattos

    ResponderExcluir