Páginas

domingo, 31 de outubro de 2021

 

Drummond Permanente

 

Cyro de Mattos

 

Em meu ouvido um pássaro

nos instantes de tudo canta

teu diálogo com o mundo

como oferendas do amor.

Quantas vezes solitário

não mundo solidário me tens? 

Por entre gestos cotidianos

dos eventos nesta rosa emergem

teus acentos feitos de espantos.

Ora canto do homem do povo,

ora aquele quadro na parede,

sinais, expressões do tempo,

fome de situações patéticas.

Vejam isto, dizendo que tropeço

numa pedra no meio do caminho.

Ó de Itabira, se bem procuro,

afinal termino encontrando

não a explicação (relativa)

da vida, apenas a beleza,

sem explicação, da poesia.

Submeto-me nesse dilema

que me fere com os passos  

do vento na hora do enigma   

deixando que eu vá inquieto.

Nas contradições e dúvidas

entre o efêmero à margem

sei da vida que não é vã,

tua lírica em nós perdura

no verbo com engenho e arte

esse cheiro de cada manhã.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário