Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

“Um Grapiúna em Frankfurt



Meu Novo Livro: “Um  Grapiúna
em Frankfurt e Outras Crônicas”

Com capa do desenhista baiano Sante Scaldaferri, prefácio do poeta paulista Álvaro Alves de Faria, a Editora Dobra Literatura (SP) publicou em dezembro último  o meu novo livro:  “Um Grapiúna em Frankfurt e Outras Crônicas”. Este foi o oitavo livro que publiquei em 2013, dessa vez reunindo 50 crônicas, umas inéditas e outras publicadas semanalmente no “Diário Bahia”.  A edição contou com o apoio cultural da LIDI, Laboratório de Análises Clínicas de Itabuna.
No prefácio, o poeta Álvaro Alves de Faria comenta:  “o poeta deixou que passasse à sua frente esse tempo que ainda vive no que guarda da sua criação da Beleza, buscando lá atrás as cenas que ainda existem, porque fazem a história de cada dia. Por isso tudo, este livro é obra rara no vale de lágrimas destes tempos brasileiros que só invertem os  valores e isso inclui também a literatura, que deveria ser a identidade de um povo”.
Com 75 anos de idade,  continuo no destino de ser escritor, é o que gosto de fazer, bem ou mal. A estréia foi em 1966 com “Berro de Fogo”, contos, livro que risquei de minha bibliografia, espero que nunca encontrem para ler. Neste ano de 214, publicarei  mais seis livros: os infantis  “Existe  Bicho  Bobo?” (Editora  Biruta, SP),  “Poesia de Calça Curta” (Editora Solisluna, Salvador)  “Olhe  Nós Aqui” (Editora Dimensão, BH), “Minha Feira Tudo Tem Como Onda Vai Vem” (Ler Editora, Brasília), o romance juvenil “Nada Era Melhor” (Biruta) e o romance para adultos “Os Ventos Gemedores” (Editora Letra Selvagem, SP). Além disso, a Editora da Universidade do Estado da Bahia  publicará a segunda edição de “Cancioneiro do Cacau”, na Coleção Nordestina, livro que me rendeu quatro expressivos prêmios literários, três no Brasil e um no exterior.

Um comentário:

  1. Olá Cyro! Que maravilha encontrar seu blog. Meu pai foi seu amigo em Itabuna, ainda na década de oitenta, quando ele atuou como juiz por lá. Sou filha de Gildásio Pereira Castro. Ele está lançando um livro também, chama-se Idílicas Cantingueiras, e tem um lindo poema em sua homenagem. Gostaria de te enviar a poesia, já que o livro ainda está "no forno", ou como ele prefere dizer no prelo. Poderia porfavor me enviar seu email? O meu é rosa.araujo@hotmail.com. Obrigada. Um grande abraço. E parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir