Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Bilhete do Rio Cachoeira para o Prefeito Vane


              Bilhete do Rio Cachoeira
                  para o Prefeito Vane


                          Cyro de Mattos



Eu não me canso de dizer que estou morrendo,
Gente, dê-me a  mão, antes tarde do que nunca.
Tenho sede, tenho fome, tenho de tudo
Saudade, do tempo que fugiu da música

Sempre bonita,  das estações temperadas
Com sol e chuva. Peixes que ofertei a tantas
Bocas, água, areia de minhas moradas,
Meus sonhos quando a lua derramava prata.

Na triste descida que dia e noite faço
Em viscosas mágoas, pesadas de vômitos
Que me jogam, nesse volume de detritos

Contaminando-me a todo instante, no raso
E no fundo, lembro, sem saber pra onde vou,
Manhãs e tardes naquelas vagas do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário