Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

                   Um Torcedor Especial
                                                (Cyro de Mattos)

O telefone toca na sala.
A mulher atende.
- Quem é?
- Luís Fernando.
-Diga meu neto.
- Quero falar com vô.
Da sala a voz forte da mulher para o vô no gabinete:
- É seu neto, quer falar com você.
- Já vou.
No telefone:
- O que foi, meu neto ?
- Vô, você está triste?
- Triste de quê?
- O seu Vasco perdeu para o Atlético Paranaense.
- De goleada e desceu para a segunda divisão.
- Cada gol que o Vasco tomava eu me lembrava do meu vô.
- Mas você não é Vasco, e, sim, Flamengo,  como  seu pai.
- Sou mesmo, uma vez Flamengo sempre Flamengo, Flamengo sempre hei de ser, até morrer, mas fiquei triste e chorei. Preocupado com a derrota do Vasco e a tristeza do vô.
- A vida é assim mesmo, um perde e ganha. Quando o Vasco voltar para a primeira divisão, vai cruzar com o  seu Flamengo e aí tudo volta com antes: vamos ver qual é o melhor dos dois times, se o seu  mengão ou meu vascão.
- Está certo, vô.
- E não chore mais. Tenho certeza que meu Vasco voltará à primeira divisão no próximo ano. Vai ganhar de todos os 19 times da segunda divisão. Vai dar a volta por cima e, na primeirona, não tem pra ninguém.
- Tomara, vô!
Foi bom o Vasco perder aquela última partida.
Descer para a segunda divisão.
Descobriu que o neto era o melhor torcedor deste planeta. Especial, muito especial. Não havia outro igual.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário