Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016



EVENTO NACIONAL NA ITÁLIA PARA O CENTENÁRIO DE ZÉLIA GATTAI

Na Itália, o Evento Nacional para o Centenário de Zélia Gattai acontecerá segunda-feira, dia 30 de maio, às  19 horas,  Auditorium do Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Roma, no Palazzo Pamphili de piazza Navona.  Na oportunidade será  analisada a vida e a obra da grande escritora. Junto com a Diretora  do Centro Cultural Brasil-Itália, Daniela Dornelas Cavalcanti, participarão  Luiz Felipe Czarnobai (Adido cultural da Embaixada do Brasil na Itália), Antonella Rita Roscilli (Brasilianista, tradutora, escritora e biografa de Zélia Gattai),  Germano Panettieri (Diretor  da Editora Nova Delphi), e Giorgio De Marchis (Professor de Lingua e Literatura brasileira  na Università Roma Tre). 
A seguir, teremos   o lançamento da obra de Zélia Gattai  "MEMORIALE DELL'AMORE " (ed. Nova Delphi) , pela primeira vez em versão italiana e traduzido  por A.R.Roscilli.  Está prevista a presença de Ricardo Neiva Tavares , EMBAIXADOR DO BRASIL NA ITALIA, Fabio Porta, deputado italiano,  Antonio Bernardini recém eleito EMBAIXADOR DA ITALIA NO BRASIL. 
O publico, enfim, poderá assistir a alguns trechos da minissérie "Anarquistas Graças a Deus", que nasceu da primeira obra de Zélia Gattai sobre a imigraçao italiana no Brasil e a infancia dela. Terminará com um  coquetel  e um show com  músicas  de Dorival Caymmi interpertadas pelo grupo  "Samba da Benção" (Pierpaolo Ciocia no cavaquinho e voz,  Vinicius Braz na percussão e voz, Salvio Baracho na  percussão e voz e Paulo Valentim no violão e voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário